tres-cidades-da-serra-gaucha-apresentam-queda-na-geracao-de-empregos-em-maio

Três cidades da Serra Gaúcha apresentam queda na geração de empregos em maio

Pelo menos três cidades da Serra Gaúcha apresentaram saldo negativo na geração de empregos no mês de maio. Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha tiveram queda na abertura de novas vagas com carteira assinada no período. Os dados foram divulgados nesta semana na Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Em Caxias, foram registradas aproximadamente 7,6 mil admissões e 7,7 mil demissões, resultando em um saldo negativo de 98 empregos formais e um estoque de 169 mil empregos. O setor agropecuário apresentou 110 postos fechados, o pior número dentre os setores analisados. O setor de comércio foi o que mais abriu empregos, com saldo positivo de 212 vagas.

No município de Bento, houve cerca de 1,8 mil contratações e 2 mil demissões, resultando no fechamento de 183 postos de trabalho. O ramo de serviços apresentou a queda mais brusca, com o fechamento de 135 postos de trabalho. O setor da construção apresentou um saldo positivo de 37 vagas, o melhor resultado nas áreas analisadas da cidade.

Em Flores da Cunha, houve o saldo negativo de 87 vagas formais fechadas, a partir de 491 admissões e 578 desligamentos. O setor industrial apresentou diminuição de 52 postos de trabalho no período.

A cidade de Farroupilha foi uma das poucas que apresentou desempenho positivo na geração de empregos. O município teve aproximadamente 1 mil contratações e 983 demissões, o que resultou em um saldo positivo de 94 vagas abertas. Indústria e serviços puxaram a alta, com a abertura de 57 postos ao todo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo

Typically replies within a day