A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa alterações nos serviços nesta quinta-feira (02/05) devido aos estragos causados pela forte chuva dos últimos dias. A Prefeitura esclarece que são medidas necessárias para garantir a segurança de pacientes e equipes e causadas pelo temporal.
A SMS orienta que, excepcionalmente nesta quinta-feira, a população evite procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) antes das 9h30. Devido ao alto volume de chuva, as primeiras horas da manhã serão necessárias para limpeza em grande parte dos prédios. As equipes devem estar reduzidas, em função de dificuldade de deslocamento e porque há servidores cujas casas foram atingidas. Os atendimentos eletivos poderão ser agendados, mas casos urgentes que procurarem as Unidades antes das 9h30 serão atendidos.
Outros serviços, como o CAPS Aquarela e o CAPS Cidadania também devem iniciar os atendimentos por volta de 9h30, pelos mesmos motivos.
A UBS Vila Cristina não terá expediente, ainda sob risco de alagamento em função da cheia de arroio próximo e porque há servidores desalojados. A Farmácia Itinerante, que estava marcada para ocorrer nessa UBS nesta quinta-feira (02/05), não ocorrerá.
No decorrer da quinta-feira, a SMS informará caso ocorram outras alterações no funcionamento dos serviços, a depender das chuvas das próximas das horas e das condições dos prédios e das ruas e estradas nas proximidades.
Outra alteração é que o transporte de pacientes e acompanhantes que fariam consultas ou exames em Porto Alegre está suspensa nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/05) em função dos bloqueios nas estradas. Os pacientes foram comunicados.
Em função da situação atual em Caxias e região, todos os servidores do SAMU de Caxias do Sul estão de prontidão para o atendimento de intercorrências, inclusive a equipe que está treinada para atendimento aeromédico.
Deixe um comentário