Na última quarta-feira(17), a Casa Perini, foi palco para o relançamento do Roteiro Turístico Vale Trentino. A rota iniciou em 2002 com empreendedores do Travessão Trentino que compreendia Forqueta e as Capelas de Nossa Senhora da Salete, São Roque e Santos Anjos. No ano de 2019, com a intenção de fortalecimento do Turismo da Região Forqueta, empreendedores da 2ª Légua se uniram para formar o roteiro mais sólido com foco nos visitantes que procuram novas experiências. Entre Vales e montanhas, paisagens bordadas de parreirais, gastronomia, passeios de “tobata”, vinícolas, cervejarias, hospedagem no meio da montanha, nos vales, se estruturou o roteiro relançado. A identidade visual do Vale Trentino é o Quero – quero, que está presente em todo o trajeto, como “guardião do patrimônio natural”.
Forqueta que é conhecida pelas suas atividades culturais, agora é conhecida também pelo turismo. Os empreendimentos que compreendem a Comunidade de Forqueta se entrelaçam pela religiosidade. No percurso, são 14 capelas e a igreja Matriz de Forqueta, mostrando que a região foi construída com os preceitos da Imigração Italiana: Fé, Família e Trabalho. A Paróquia de Santo Antônio de Forqueta é que atende todas essas comunidades. A união dos empreendimentos, faz com que a história continue a ser contada. Histórias e memórias, num local cheio de belezas naturais. O presidente da Associação Vale Trentino, Rodrigo Gajardo, concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).
A saber:
O Roteiro Vale Trentino pode ser conferido nas redes sociais em @valetrentino.oficial e as visitações aos empreendimentos devem ser feitas mediante agendamento.
Deixe um comentário