O processo licitatório para implantação do serviço de telemedicina, em Caxias do Sul, deverá ser realizado novamente. Nesta quinta-feira (05/09), a Secretaria da Saúde (SMS) anunciou que das 24 empresas que apresentaram propostas, todas foram reprovadas após análise técnica dos documentos para habilitação.
Conforme a pasta da Saúde, todos os documentos foram rigorosamente analisados pela equipe da Prefeitura conforme os critérios dispostos no edital. O intuito dessa etapa é demonstrar que a licitante tem capacidade de realizar o objeto da licitação. A etapa seguinte (que não chegou a ser realizada, uma vez que nenhuma foi habilitada) é uma prova de conceito, na qual a licitante que alcançar a melhor classificação deverá realizar uma demonstração simulada para atestar que atende às exigências constantes do termo de referência no que tange às características técnicas, funcionalidades desejadas e desempenho.
O projeto de telemedicina pretende ofertar atendimento médico remoto nos casos em que a população precisar de assistência em situações como consultas médicas clínicas com queixas simples, renovações de receitas, solicitações de exames e encaminhamentos para a rede especializada do Município. A SMS pondera que o processo licitatório realizado não busca apenas identificar a empresa com menor preço, mas que ateste, por meio da documentação e da prova de conceito, as condições técnicas para ofertar serviço de qualidade.
A licitação será publicada novamente nos próximos dias.
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