Caxias do Sul avançou sobre o tema da realocação dos recicladores da rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano, próximo ao estádio Centenário. Na sexta-feira (21/06), uma reunião com o Banrisul tratou a respeito da viabilidade de transferência da área decretada de utilidade pública pelo Município. O banco é credor fiduciário da massa falida da empresa Challenger Soccer, proprietária oficial do lugar.
Ficou definido que será formalizado um termo, delimitando as obrigações de cada parte entre o Município e o banco. “É mais um passo importante, com vários encaminhamos já definidos na questão da regularização daquela área. O assunto deverá avançar ainda mais nos próximos dias”, informa o Prefeito Adiló, após o encontro.
A área de 2.593 m² para a construção dos cinco pavilhões fica no cruzamento entre as ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nos fundos do campo suplementar do Caxias. O projeto dos pavilhões foi desenvolvido pela SER Caxias em que prevê um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões. Cada pavilhão terá cerca de 200 metros quadrados, com banheiros e vestiários e paredes contra incêndios.
Com a disponibilização da nova estrutura, serão asseguradas as condições para liberar totalmente a rua Cristóforo Randon para circulação de veículos e pedestres, iniciativa crucial para a revitalização da área.
A reunião ocorreu em Porto Alegre. Participaram representado Caxias o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, a procuradora do Município, Zélia Renata Grando Hermann e o procurador Adjunto Felipe Dal Piaz. O grupo foi recebido pelos gestores do Banrisul.
Deixe um comentário