pontos-de-coleta-para-doacoes-as-vitimas-das-fortes-chuvas-no-rs-mobilizam-voluntarios,-em-caxias

Pontos de coleta para doações às vítimas das fortes chuvas no RS mobilizam voluntários, em Caxias

Caxias do Sul abriga uma grande corrente solidária em prol das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Entre tantos pontos de coleta espalhados pela cidade, um deles se tornou referência na arrecadação de donativos e na mobilização de voluntários. Na rua Ivo Remo Comandulli, n° 897, na descida dos Pavilhões da Festa da Uva, a Fundação Caxias realiza no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida um trabalho voluntário que já arrecadou toneladas de donativos.

Conforme a Fundação, de 03 a 06 de março, foram angariadas 24 toneladas de alimentos, 360 mil peças de roupas, 690 colchões, 18 milhões de litros da água, quase três toneladas de ração animal, 3 mil kits de materiais de limpeza e de higiene pessoal. Para mostrar essa ação de solidariedade, a Tua Rádio São Francisco esteve no local e falou com voluntários, o presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena, e a coordenadora do espaço, Denise Bampi.

CONFIRA AQUI O PROGRAMA FEITO DO SEMINÁRIO DIOCESANO A PARTIR DE 55:00

Interessados em se voluntariar, poderão entrar em contato com a Parceiros Voluntáriosorganização responsável por designar pessoas aos pontos de serviço necessários: (54) 99149-8678. A Fundação Caxias também tem um ponto de coleta na rua Sarmento Leite, 2189, bairro Rio Branco. A Cruz Vermelha também realiza arrecadação na na Faculdade Anhanguera, Av. Alexandre Rizzo, 505, Sala 1, no bairro Desvio Rizzo.

A comunidade pode doar COLCHÕES, COBERTAS, LENÇÓIS, TOALHAS DE BANHO, PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA (também rodos, baldes, vassouras), ÁGUA E ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS.

A doação de ROUPAS E AGASALHOS poderá ser feita em diversos pontos da cidade durante a Campanha do Agasalho que inicia dia 11 de maio.

Marmitas ou qualquer tipo de comida pronta deve ser entregue no Banco de Alimentos (rua Jacob Luchesi, 3181) e não diretamente nos abrigos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo

Typically replies within a day