As obras no entorno da Ponte do Raposo, entre Caxias do Sul e Gramado, iniciaram nesta semana. O trabalho está na fase de detonações de um banco de rochas na Estrada Municipal Luiz Daneluz, localizada na comunidade de Santa Cruz. As detonações visam remover uma seção de rochas com cerca de 500 metros de extensão, criando espaço para a reconstrução da estrada que foi destruída pelo rio Caí durante as cheias provocadas pelas fortes chuvas em maio deste ano.
O trabalho é realizado pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e da Subprefeitura de Vila Oliva. Conforme o Município, essa ação é essencial para restabelecer a via, que é um importante ponto de conexão entre Caxias e o município vizinho de Gramado. Outras obras também estão sendo realizadas em demais trechos da estrada, especialmente na parte íngreme e com curvas, para garantir maior segurança no tráfego viário quando a via for reaberta. No entanto, a estrada permanece bloqueada, sem oferecer ligação direta com Gramado.
Como alternativa, veículos médios e pequenos podem utilizar a Estrada Municipal Arcido Giacomo Dall Agnoll, que passa pelas comunidades de São Paulo e São Maximiliano, em Santa Lúcia do Piaí. Esse desvio permite cruzar a ponte e conectar-se à comunidade de Nossa Senhora do Pedancino e Linha Brasil, em Nova Petrópolis, oferecendo uma rota alternativa para a região das Hortênsias enquanto as obras estão em andamento em Vila Oliva.
Deixe um comentário