Mercado de Arte de Caxias do Sul: Nova edição acontece em 10 de novembro, no Centro de Cultura Ordovás

mercado-de-arte-de-caxias-do-sul:-nova-edicao-acontece-em-10-de-novembro,-no-centro-de-cultura-ordovas

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) promove, no dia 10 de novembro, a partir das 15h30, mais uma edição do Mercado de Arte de Caxias do Sul, no Centro de Cultura Ordovás. A feira é voltada para produções artísticas do segmento das artes visuais, e apresentará obras de diferentes linguagens e técnicas de variados artistas da cidade, da Serra Gaúcha e Capital.

“O Mercado de Arte oferece para a cidade de Caxias do Sul um espaço específico para que haja valorização e investimentos em nossos artistas, através da exposição e comercialização de obras de arte da cidade e da região”, destaca a coordenadora da Unidade de Artes Visuais e criadora do projeto, Mona Carvalho.

O principal objetivo é reunir artistas visuais e suas obras em diferentes linguagens, com intuito de valorizar, fomentar e estimular a produção artística, despertando na comunidade o consumo da arte local. O evento contará com a exposição e comercialização de obras envolvendo fotografias, serigrafias, gravuras, xilogravuras, litogravuras, desenhos, pinturas, esculturas, aquarelas, colagens, fanzine, lambe-lambe e etc.

Artistas participantes:

Clara Koppe

Íkaro

Ilka Filippini

Tesla Studio

Coletivo Estúdio Rito

Luana Stela Martini

Sara Verza

Marciah Casal

Milena Nervo

Dirceu Monteiro

Odilza Michelon

Matheus Adamatti

O Mercado de Arte tem apoio cultural da Sittal Madeiras. Com entrada franca e Classificação Indicativa livre, o evento ocorre das 15h30min às 19h30min, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, no Bairro Panazzolo).

Visita guiada

Além da diversidade em obras de arte, às 16h30min, acontecerá uma visita guiada ao Acervo Municipal de Artes Plásticas do Município (AMARP), com circulação pelas exposições e o Memorial da Cantina Antunes, e às 17h30min, apresentação da DJ e artista visual das Marias Lavrandeiras, Paulinha Del Mar, no palco do Zarabatana Café. Seus sets contam com brasilidades e latinidades. Ambas as atrações são gratuitas.

A mediação da visita ao AMARP será realizada pelo servidor e historiador Felipe da Silva Vitória e a curadora e coordenadora da UAV, Mona Carvalho. O ponto de encontro será às 16h30min, em frente a sala administrativa da Unidade de Artes Visuais, no térreo do Centro de Cultura.

Nesta programação especial, o Centro de Cultura também oferece visitação às exposições que estarão em cartaz: “XVII Salão Campus 8 e 10° Prêmio Koralle” e “Rios Amazônicos”, de Francelino Mesquita.

AMARP

O Acervo Municipal de Artes Plásticas do Município (AMARP) foi criado em 07 de maio de 2004, com o intuito de conservar a produção artística da cidade ao longo da história. O acervo possui grande diversidade de obras, feitas por artistas de renome local e nacional, incluindo diversos gêneros e técnicas como pintura, gravura, escultura, fotografia e demais linguagens da Arte Contemporânea. O acervo integra a Unidade de Artes Visuais (UAV), que atualmente realiza a guarda, conservação, manutenção e registros das obras mantidas no local, além de realizar diversas ações internas e externas com as obras em exposições de arte e materiais educativos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo

Typically replies within a day