A nova maternidade SUS no Hospital Virvi Ramos já tem data para começar a funcionar: o serviço iniciará as operações no dia 1º de julho. As instalações físicas que funcionarão de forma transitória até que seja concluído o espaço definitivo estão praticamente prontas e foram visitadas nesta terça-feira (04/06) pelo prefeito Adiló Didomenico e pela secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, que foram recebidos pela diretora executiva, Cleciane Simsen, e por Nelson D’Arrigo, presidente da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos.
A maternidade iniciará as operações em espaço diferente do previsto inicialmente, uma vez que a calamidade climática ocorrida no Estado do Rio Grande do Sul impediu o repasse dos recursos estaduais previstos e necessários para concluir aquele espaço. A maternidade no hospital Virvi Ramos ofertará o acolhimento com consulta obstétrica, emergência e, inclusive, UTI neonatal. Até o final de junho, a direção do hospital trabalha na aquisição de equipamentos e na formação das equipes.
A secretária Daniele acrescentou: “Ao longo desses meses trabalhamos incansavelmente para cumprir com mais esse compromisso que havíamos assumido e que com muita alegria estaremos entregando a partir do dia primeiro de julho, garantindo que todas as mães de Caxias tenham seus bebês na cidade”.
Desde o início deste ano, a Prefeitura mantém a maternidade em espaço cedido pelo hospital Pompéia, que optou por não ofertar mais os atendimentos de maternidade. O serviço é realizado pelo Instituto Ideas, contratado pela Prefeitura, que faz a supervisão e fiscalização, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. O contrato com o Pompéia encerra em 30 de junho.
Também participaram da visita a titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, Geraldo da Rocha Freitas Junior, gerente comercial do Virvi Ramos, e a vereadora Marisol Santos.
Deixe um comentário