O abrigo temporário do município em funcionamento no Ginásio Poliesportivo do SESI tem atualmente cerca de 40 pessoas. Entre as famílias atingidas pela tragédia climática da semana passada há crianças e jovens que passam pela total alteração da rotina de vida desde a última quinta-feira (02).
No abrigo são oferecidas as refeições, roupas, banho, além de apoio, conforto e encorajamento para superar o momento difícil.
Na tarde de quarta-feira (08.05) o local recebeu a visita dos Médicos do Sorriso. Inicialmente a atividade era destinada às crianças, mas os adultos também entraram na brincadeira e interagiram com o grupo.
Além disso, diariamente a equipe de recreacionistas do SESI promove atividades esportivas e lúdicas com as crianças que estão no abrigo provisório.
Outro ponto a ser destacado e que reflete as várias frentes envolvidas no apoio a quem teve a vida transformada, é a presença de uma equipe de professores da Secretaria de Educação nesta quinta (09.05), para que as crianças continuem tendo atividades escolares.
Deixe um comentário