Perto das 11h, no Memorial dos Capuchinhos, em Caxias do Sul, o corpo de frei Clemente Dotti, referência na comunicação dos frades, foi sepultado com a presença de familiares, pessoas próximas e admiradores da figura e do legado do capuchinho. Um pouco antes, às 10h, foi realizada uma missa de despedida na Paróquia Imaculada Conceição, para uma última homenagem a história deixada pelo frade.
Aos 88 anos, Clemente Dotti dedicou 70 anos na Ordem dos Capuchinhos e 63 na vida sacerdotal. Natural de Antônio Prado, ele foi importante para a comunicação dos freis, a partir da administração dos empreendimentos da Ordem. Em Caxias do Sul, entre 1975 e 2012, foi diretor administrativo da Editora São Miguel, Livraria São Miguel, Jornal de Caxias e Correio Riograndense, além de superintendente da Rádio São Francisco AM/FM, atual Tua Rádio São Francisco, por quase 30 anos. Em 2013 assumiu como diretor superintendente das rádios Garibaldi e Maisnova Garibaldi. Participou de congressos de radiodifusão (Abert e Agert), assim como da Abigraf, na área gráfica.
Em 1992, recebeu o título de “Cidadão Caxiense”, concedido pela Câmara de Vereadores da cidade. Em 2015 recebe o título de Cidadão Pradense, da Câmara de Vereadores de Antônio Prado. Também foi diretor da Associação Antoniana de 1997 a 2015. Nos Capítulos Provinciais de 1987 e 1990 foi eleito conselheiro provincial para a área de administração e economia. Também exerceu a função de ecônomo em várias fraternidades da Província.
Clemente Dotti ainda foi homenageado pelo Ministro do Turismo do Estado de Israel e pela Prefeitura de Jerusalém pelas contribuições ao turismo daquele país.
O velório de frei Clemente Dotti iniciou no final da tarde desta terça-feira (08/10) na Capela da Casa São Frei Pio, em Caxias. Às 7h desta quarta, o corpo do frade foi velado na Paróquia Imaculada Conceição.
Saiba mais sobre sua história AQUI.
Deixe um comentário