Apesar do anúncio de greve por parte dos servidores públicos federais do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, a unidade de Marau segue com atendimento normal até o momento. Em Assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, do Trabalho e da Previdência deferiu pela paralisação, que é seguida em uma série de locais.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, em e-mail enviado para a emissora, até esta segunda-feira, 15/07, nenhum servidor de Marau ou mesmo da Gerência Executiva do INSS em Passo Fundo, aderiu à greve nacional dos servidores. Conforme a gerência executiva de Passo Fundo, o balanço da paralisação iniciada ainda na quarta-feira, 10/07, aponta que não houve impacto no sistema e no atendimento do INSS.
Como informação importante, o setor de comunicação ressalta que são mais de 100 serviços do INSS que podem ser realizados pela plataforma Meu INSS, que tem versão para celular (aplicativo) e desktop (site). Além da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h. “Os cidadãos e cidadãs que necessitarem de algum serviço do INSS, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, por exemplo, podem utilizar esses meios”, informa.
Deixe um comentário